terça-feira, 18 de outubro de 2011

Outubro Rosa.


A história do Outubro Rosa remonta ao final do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990. Desde então, a corrida foi promovida anualmente na cidade. 
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando  o período como Outubro Rosa. Todas ações eram e são, até hoje, direcionadas  à conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce e do auto exame. Visando  alertar e sensibilizar a população, as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos e, depois surgiram ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes de câncer de mama, partidas de boliche, etc.   



A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e  outros locais é mais recente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde surgiu esta iniciativa. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população. O ano passado os jogadores de futebol usaram chuteiras rosa, lembram?
E agora um vídeo divertido sobre assunto sério: o auto exame, TEM QUE FAZER SEMPRE VIU!!!!





Não esqueçam de participar do sorteio AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler e responder os comentários de vocês,não deixe de participar com a sua opinião, dica, sugestão, dúvida e tudo mais.

***os comentários são moderados, aqueles que forem considerados ofensivos serão deletados.

Bjs